quarta-feira, 21 de julho de 2010

Shrek for ever after

Que coisa mais lindinha!
Sim realmente essa família de ogros me cativou!
Fomos ver o 4o. filme da série Shrek ontem. Uma obra prima em 3D! Estou mesmo maravilhada como os escritores estão conseguindo trazer para o público, personagens das histórias de ficção que antes eram consideradas terroríficas fazendo delas as mais simpáticas e apaixonantes criaturas.
E nem estou falando da série Harry Potter que foi tirado do reino da bruxaria e do além, nem estou falando dos belos vampiros de Stephen Meyer. Estou falando de um desenho longa metragem cujo enredo e integrantes vão mais além de nos trazerem ao convívio, criaturas que normalmente seriam horrendas e as fazem simpaticas e gostosas de se ver: os ogros, aliás a família do Ogro Shrek com sua mulher Fiona e os lindo filhinhos.
Encontrar com um ogro verde mesmo em pensamento em qualquer época da vida seria motivo para se entrar em Síndrome do Pânico que sertralina  nenhuma iria tirar facilmente.
Hoje em dia convivemos com essas maravilhosas criaturas de uma maneira tão natural que, ao contrário de se entrar em pânico, temos nossas beta-endorfinas trabalhando a nosso favor para elevar nosso alto astral e nos deixar felizes.
E até mesmo recebermos uma bela lição de moral para nossas vidas pessoais tipo o "não há melhor lugar que a nossa casa" semelhante a mensagem da Dorothy do Magico de Oz . Sim, Shrek, cansado da rotina da vida de casado e dos afazeres que a família o impõe, gostaria de ser um simples ogro novamente e encontra uma figurinha legendária que promete lhe dar tudo isso de volta e ele embarca na conversa e nos promove um verdadeiro show que é o "Shrek para sempre".
Adorei mesmo!!!! Fico encantada com essas novas histórias trazidas pras telonas e telinhas. Ainda bem que minha maravilhosa mente fantasiosa está podendo presenciar essa mágica mesmo que numa idade já bem amadurecida! Tenho cabeça boa pra continuar me deliciando com tudo isso e sei que meus netos irão ter uma boa companhia para ir ao cinema com eles também.
Abaixo o trailer para marcar a animação que existe neste último filme da série. É, foi o último. Acabou o cinema mas Shrek ficou nos nossos sonhos, no nosso coração.

Um comentário: