segunda-feira, 14 de julho de 2014

...e a copa não foi nossa...

Depois do meu ultimo post o clima verde amarelo contaminou: o primeiro jogo e os seguintes trouxeram de volta um pouco daquela empolgação das outras copas e, apesar de não ser a mesma coisa, a gente acaba entrando no clima.

E terminaram os jogos dos grupos e o Brasil foi para as oitavas de final. Classificado para as quartas de final e para as semifinais.
Um acidente de percurso grave nos deixou de 4 literalmente, para nao dizer de 7!!!!! Nosso atual ídolo maior do futebol, Neymar, que faz loucuras em campo e dificilmente uma bola que caia em seus pés nao marca gol, foi agredido em campo e sentindo dores fortes, não pode continuar o jogo com a Colômbia.

                             


Teve que ser removido e levado rapidamente para cuidados médicos. Fratura na coluna diagnosticada e confirmada por exames especializados. Sentença final: Neymar afastado dos jogos finais!
Ficamos órfãos do nosso ídolo e entregues ao outros jogadores da seleção.

E entramos nas semifinais. No primeiro jogo que foi com a Alemanha, o maior desastre futebolístico de todos os tempos aconteceu: 7 X 1 para os alemães, sendo que os primeiros 5 gols aconteceram antes de 15 minutos do primeiro tempo!!!!

Óh céus, óh dia, óh tristeza, o que está acontecendo? óh azar!!!!




Crash!!! Boom!!! ficamos reduzidos a nada!!! subnitrato de pó daquilo....

                                                          


 Não estamos devidamente preparados no futebol, nosso esporte maior! Estamos abandonados nas mãos dos corruptos por todos os lados que nos roubaram até a chance de ganhar nosso tão sonhado HEXA!!!! Perdidamente perdidos!!!

Isso me lembra aquela propaganda do buldogue do Bradesco: cadê minha casinha???, cadê meu ossinho???, cadê todo mundo??? Cadê nosso time campeão?  Que vergonha sentimos....foi triste....



Só que ao contrário do buldogue não encontramos nosso lugar. Nosso primeiro lugar não foi nosso. Perdemos também o 3o. lugar pra Holanda . Perderíamos para qualquer um dos 4 que ficaram para as semifinais, totalmente despreparados, como se estívéssemos de mãos e pés quebrados....

E ontem foi a final entre Alemanha e Argentina! Ganhou a Alemanha, bem merecidamente, mas poderia ter sido os "hermanos" . Sentia-se que estavam ambos bem preparados e um era páreo duro para o outro.

E nós?...agora é esperar mais quatro anos....será que nos deixarão ganhar? Boatos em torno de tudo que aconteceu golpeiam nossas cabeças. Dizem tanta coisa! Será verdade que o técnico foi pago? Será mentira a lesão na coluna do Neymar? 

Enfim.....melhor nem pensar! Isso é apenas um "atenuante"....já ouvi isso em outras eras!a baixa estima até que passou, a raiva e a lembrança de que já estávamos revoltados desde o início volta e já aparecem sinais de manifestações por alguns lados! 

E a vida continua e bom que essa copa acabou pois já perdemos muito tempo e dinheiro com essa história toda.





2 comentários: