sábado, 7 de junho de 2014

A Copa das Copas

Pois é.....desde pequena que eu trazia comigo o sonho de que um dia a Copa Mundial de Futebol seria no Brasil.
Em 1958 eu tinha 10 para 11 anos e foi a primeira vez que eu prestei atenção que existia um campeonato mundial de futebol, que tinha um jogador que se chamava Pelé e que era muito bom, que estava jogando muito bem, surpreendentemente fazendo muitos gols e  que o Brasil ganhou este campeonato. 

A festa colorida verde-amarela eu lembro até hoje.
Lembro do meu pai e dos amigos ouvindo no rádio na sala lá da nossa casa e a cada gol era uma festa!

E assim foi por muitos anos, o Brasil se destacando, as poucas vezes que não ganhou ficou entre os finalistas e eu esperando que dia chegaria em que esse campeonato seria aqui no nosso país!
E eis que anunciam previamente 4 anos antes que em 2014 o Brasil sediaria a Copa do Mundo.
Que bom!!! a festa comemorada e a provável vitória celebrada em casa. Se nas outras vezes as ruas ficavam verde e amarelas imaginei que até o ar fosse verde-amarelar!

           ..................................................................................................................................

Mas infelizmente, há uma semana do início do campeonato do futebol das nações, quando os telejornais mostram a chegada das equipes estrangeiras e nossa seleção preparada pra ganhar, a cor do ar é cinzenta! O sentimento que paira é de tristeza, decepção, medo e dor!

Tristeza por ver tanto dinheiro deperdiçado em construções de estádios monumentais quando nosso povo precisa de hospitais e tem doentes morrendo por falta de condições de serem atendidos. 
Decepção com nossos governantes que roubam descaradamente nosso dinheiro que sái para engordar seus bolsos e ficamos sem escolas, os professores recebem um salário irrisório que não atrái nem paga o trabalho que tem para educar os filhos do nosso país...Quanta falcatrua é descoberta e fica por isso mesmo! 

Medo de sair nas ruas, pois se já existe um medo natural porque nossa sociedade está invadida por marginais que adentram nossas casas e nos roubam, sequestram, e chegam até a matar, agora existe a violência, a raiva da população que resolveu reagir e se manifestar contra a realização dessa copa e da gastação de dinheiro, e a existência de grupos espalhados em vários cantos das várias cidades e muitas cidades do nosso país.....aconteceu meses antes e agora nestes dias o medo de sair e ser até mesmo atingido por uma bala perdida é real!
E vem a dor!!! Dor de ver nossos país nessa jogada, jogada da Presidente que não tem gabarito para conduzir nosso povo, que é "pau-mandado" de um ladrão descarado e continua o trabalho que ele iniciou sem escrúpulos esquecendo que é brasileira, mas como tira o "seu" não está nem aí!

E  aqui ficamos na decepção de não podermos curtir essa copa como já curtimos anteriormente e de sentir o coração apertadinho, impedido de se expandir como gostaríamos.....eu me sinto assim!




2 comentários:

  1. Muito bom seu comentário Imagine você a decepção de seu amigo Antônio,que ontem fez 86 anos, mto mais tempo que você para se decepcionar Besos Janda

    ResponderExcluir
  2. Li tudo e continuo concordando com vc. Minha decepção com o governo é infinita. Somos roubados nos impostos e desvios enormes de verbas. A copa do mundo é um exemplo desta roubalheira. Chego a pensar que meus amigos compraram ações da Petrobrás com o FGTS na época do FHC e agora ela está falida e fica por isso mesmo. Nunca vi um ladrão tão esperto como o Lula. O Collor perto dele é ladrão de galinha. Bem fez a minha irmã que mora em um pais honesto. Tem seus problemas mas a qualidade de vida de lá é muito maior que a nossa. Desculpe o desabafo mas perdi a esperança de um pais melhor e vou fazer de tudo para os meus filhos estudarem fora como os filhos da Ana Maria fizeram. Beijos Maria Eugênia. Você escreveu muito bem tudo que eu penso neste momento.

    ResponderExcluir