sábado, 19 de abril de 2014

nossa outra familia

Nossa família convive com outra família: a dos nossos animais de estimação.
Nossa primeira cadelinha, a Flicts, uma linda cocker spaniel,  morreu bem nova. Tinha apenas 3 anos ....

Quando a  Flicts nos deixou compramos outro exemplar dessa raça que também consideramos a mais bonita entre os cães: o Galak,
um cocker branquinho. Muito lindinho, logo ganhou uma companheira, a Dolly, que nos foi dada por uma amiga. Aqui começou a família que há mais de 30 anos nos acompanha.

A Dolly teve 5 lindíssimos filhotinhos...mistura perfeita do dourado com o branco, as mais diversas nuances: Menina, Bombom, Biscoito,Cookie e Lolla !

A Menina ficou aqui em casa por 11 anos e em uma das duas ninhadas que teve escolhemos o Luar. Ele já está conosco há 13 anos, já idoso(me corta o coração) mas ainda acompanhando seus filhos Estrela e Godo na barulhada alegre que fazem na casa. 

A Estrela é filha dele com uma fêmea de uma amiga e tem o temperamento bem peculiar: ciumentíssima e é pequenininha. 
A menor cocker spaniel adulta que eu já vi.
O Godo veio por acidente, quando a Estrelinha, com um ano, cruzou com papai Luar e deu à luz 7 filhotes. O Godo foi escolhido pois era, sem exagero, gigante! Nome dado por um amigo que quando o viu, falou: Nossa, ele é GODO!, se referindo a grandão e o apelido pegou. 

O apelido gerou o nome Godofredo Mequetrefe pelo qual é chamado quando apronta uma das suas....mas é um dengoso, carinhoso....


Então, em 1983 o Galak veio e hoje, em 2014 se perpetua no Godofredo que é o mais novo da família que começou há 31 anos.
Não acho que a família se extenderá por mais alguns exemplares. Não pretendemos cruzar a Estrela que já vai completar 9 anos e o Godo, se for papai um dia, não acredito que pegaremos um filhote.....hmmmm....será?


Uma outra família de cães que tivemos paralelamente ao longo dos tempos foi a de nossos dobermanns: quando a Flicts morreu, já havíamos adquirido nossa primeira dobermann, a Luna, que viveu 15 anos em nossa companhia. Foi ela que me fez apaixonar por essa raça, com toda sua ternura,  amizade, bravura e fidelidade pelo dono, pela família que a acolheu.

Ela nos deu seus filhos Boomerang, Halley e Rambo, que durante anos estiveram a nosso lado, nas alegrias e nas tristezas, rindo ( literalmente ) e chorando ( também! ).
  


Depois do Halley comprei a Diana(preta) e atualmente temos a Hermione(marron) que é nossa fiel companheira, linda, e que se acha uma cocker spaniel pois chegou a nossa casa quando o Godo era filhote. Por isso, a temperamental Estrela a considera filha e é tida como tal pela Hermione que demonstra sua submissão à suposta mãe. Godo é seu irmão de brincadeiras, lutas e ele tenta manter-se a altura, mas de vez em quando a gente percebe um arranhão provocado pelos carinhos da irmãzona.

Convivem muito bem e adoram.....jabuticaba. Confiram abaixo!








Um comentário: