domingo, 29 de setembro de 2013

Amores platônicos

Sempre tive amores platônicos.. nutria uma paixão por pessoas que nem sabiam que eram amadas por mim . Isso sempre acontecia com atores, cantores, principalmente e até mesmo amigos ou não.

Me lembro bem que o primeiro foi um coleguinha do curso primário, o Francisco, que era muito bonitinho e eu tímida de dar pena....e acho que ele também me olhava diferente, mas devido a nossa pouca idade, 8 anos, e nem mesmo saber o que estava acontecendo, nada "rolou".

Elvis Presley!!!! acho que foi o maior amor platônico de todos. Assisti todos os filmes que pude  dele nos meus parcos 10 anos de idade e mesmo mais tarde. Curti principalmente os primeiros filmes, antes da fase Hawai....


Cheguei a ficar por várias horas na porta do cinema ouvindo as músicas de King Creole( Balada Sangrenta ) e sentindo todo aquele frisson a cada uma delas que eu já sabia de cor e não podia entrar pois o filme foi impróprio para menores de 18 anos....uma pena! pois era naquela época que teria sido mais valorizado por mim. 

Pat Boone! gracinha de rapaz que também me fez sonhar muito ao embalo do seu Technique e Love letters in the sand.


Mais tarde um pouco, tive uma paixão escondida por um rapaz que passava todos os dias com o pai e o irmão em frente a panificadora da rua onde meu avô materno morava. Era uma padaria famosa aqui em BH e eu, que vinha passar todas as férias aqui, pois morávamos em Governador Valadares, todas as tardes tinha esse encontro marcado comigo mesma para vê-lo e vez por outra dar um ligeiro flerte que me deixava transfigurada de tanto que meu coração batia.....nunca cheguei perto para conversar, nem ele que creio era muito tímido também....e o tempo passou e tudo ficou e tudo acabou....


Tinha também o Sandro Moretti,ator de fotonovelas que era um gato e eu ficava querendo entrar nos quadrinhos das revistas Capricho e Grande Hotel( que eu lia escondido ) pra ficar no lugar da amada dele....não sei que fim levou. Com certeza deve ter ficado careca, gordo e velho.....rs


Agora, mas tardiamente, eu já na minha idade adulta( quarenta e poucos anos ) me peguei descobrindo Bruce Springsteen que me apareceu entre os cantores que participaram do projeto "USA for Africa"....e ficando embasbacada como é que aquele cantor me passou despercebido? Como me aparece assim, do nada, ninguém me falou dele antes??? 

O jeito dele, o "sex appeal", e depois aquele clip que ele cantava "Dancing in the dark"....


Gente! tinha que ter sido eu aquela menina que ele puxou pra dançar com ele! várias vezes me coloquei no lugar dela....eu iria ter uma síncope e cairía ali mesmo.....Teria ido onde fosse para vê-lo ao vivo! rs
Lembrei disso agora nesses últimos dias quando ele se apresentou no Rock in Rio e vi como o tempo passou rápido. Como a gente se transforma fisicamente..
.
Ainda bem que a transformação é interior também nos preparando para a grande maturidade. Tantas preocupações, tantos problemas pra viver, tanta energia gasta em tantas coisas que drenam as energias impedindo curtir melhor essa vida.

Na medida do possível, fiz o que pude, acho que minha vida valeu e vale a pena...foi rica em muitas experiências. Poderia ter sido mais curtida!

Hoje fico feliz em ver essa mocidade toda que sabe aproveitar e que sabe se colocar diante de decisões, escolhas e sempre que posso incentivo bastante, principalmente quem me está mais próximo e também as minhas pacientes como ginecologista e obstetra que sou. O mundo mudou. Aquela menininha tímida, acuada, não tem mais vez....

Ficou a  curtição do platonismo de outros tempos, sonhos sonhados acordada com coisas e pessoas distantes, longe do meu alcance, mas que povoaram minha mente e fizeram meu coração bater num compasso diferente, me fazendo acreditar que dias melhores viriam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário