terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Bom dia, Ano Novo!!!!

O sol bateu no meu rosto dando aquela sensação gostosa que o sol da manhã ( ainda manhã ) dá. Foi o primeiro bom dia do Ano Novo que recebi com um sorriso, agradecendo a Deus pela criação do "luminar maior" como bem explica o Genesis, 1:16, no quarto dia de criação do Universo. 
Eu precisava mesmo daquele aconchego pois meu despertar, 3 horas antes, não havia sido dos melhores. 

Existem pessoas totalmente sem noção de nada!!! na manhã do primeiro dia do ano, o telefone tocar e você atender desavisadamente, ainda sonhando  e ouvir aquela voz desagradável desejando Feliz Ano Novo!!!
Mesmo que se soubesse que eu havia dormido na primeira hora do dia, ainda era cedo para acordar quem quer que fosse! Ainda mais eu que gosto de brindar  a entrada do ano, acompanhada da família, curtindo  aqueles momentos felizes sem hora marcada pra ir dormir e saber que tenho o dia  inteirinho se quiser para descansar e me recompor!....e eu havia dormido depois das 4h...
Atendi o telefone,e só então fiquei sabendo que eram 8h, o que fez minha indignação ainda maior,  me livrei do amigo(?) desagradável e tentei em vão que Morfeu viesse em meu socorro e me fizesse voltar a sonhar nem me lembro mais o quê, mas eu estava muito bem dormindo... desliguei o celular, virei pro outro lado e, fiquei por 3h tentando me refazer do susto, trabalhando a raiva que insistia em me rondar.....levantei, fui abrir a porta para os cachorros e gatos saírem e foi quando o astro rei me abraçou, me lembrando que estou viva, com saúde, que tenho meus filhos queridos, minha linda família, meu lar e meu espaço e que não valeria a pena deixar aquilo estragar meu Feliz 2013 que certamente será muito bom.

Obrigada sol, obrigada Deus por me fazer saber apreciar as coisas simples da vida que são a maior riqueza que eu podera desejar.

...e que a pessoa causadora do meu despertar adquira a percepção que precisa  e nunca mais incomode ninguém.

Bom Dia, Ano Novo! 

8 comentários:

  1. Gegena, parece que o talento para a escrita é de família ne?! Haha, beijos

    @PelaPaula / @MabsMoraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxou sim, principalmente do meu pai que era escritor de mão cheia, membro do Instituto histórico e Geográfico de MG.

      Excluir
  2. Como sempre, coloco um comentário e ele some Vou por anônimo. Acho até que já sei quem ligou. Mas, você tem o dia todo para recuperar O Morfeu tá com TPM Não atende mais pedidos nem de mulher
    Nem lembra mais o que escrevi Um 2013 ainda mais feliz para este TRIO MARAVILHOSO besos Janda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK...eu acho que você acertou exatamente. Obrigada.

      Excluir
  3. Gostei do seu desabafo ao amigo(?)oculto que despertou-a de um tranquilo descanso.
    Eu faria o mesmo ou então desmascarava o amigo(?) no mesmo momento..... Rindo.....
    Que saco, dormir tarde e acordar com o celular chamando de manhã...
    Muito bom seu texto.
    Feliz Ano Novo....

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Gegena,

    Quem tem ex é danado pra receber esses "presentes", como se dissessem "fui a primeiro a lhe desejar bom dia", affffffffffff!!!!!
    Ninguém merece, he he he
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Bom ano novo.
    Estou conhecendo o seu blog e gostando. Forma e conteúdo formam um conjunto agradavel. Blog de mulher é outra coisa. O meu é uma desgraceira " braba" mas guarda minhas coisinhas.Visite-o. Ex é uma praga, nao importa o sexo. Mas melhor tê-los do que passar em branco pela vida. O Pai não afastou este cálicwe de mim kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Estou curtindo demais o seu blog e torcendo para que ele fique "bombando" na Net. Gostei do texto acima e concordo com você. Acordar cedo depois dos festejos e ainda por cima através de amigos indesejáveis... ninguém merece né amiga? Te desejo que os próximos 365 dias deste ano sejam só de coisas boas para você. Beijos da Rose.

    ResponderExcluir