domingo, 2 de outubro de 2011

A resenha que faltava...


Desde que o livro “Minha Vida Fora de Série” da escritora Paula Pimenta foi lançado, várias resenhas tem sido    postadas em inúmeros blogs e sites, elogiando a 1a. Temporada deste novo trabalho, dirigido ao público juvenil.
Na verdade, o livro da mesma autora da série “Fazendo Meu Filme” tem despertado muita curiosidade e opiniões.
Eu, por estar bem próxima da Paula, tive o privilégio de ler o livro antes do lançamento e estou entre as pessoas escolhidas por ela para dar as primeiras opiniões e também fazer críticas.
Desde quando li a primeira vez (sim, já li mais de uma vez!!), ainda no computador, fiquei impressionada com a capacidade que a personagem principal do livro tem de despertar emoções com suas atitudes perante várias situações.
A Priscila nos ensina muito! E fico muito feliz porque, sendo o público alvo os jovens, estes serão influenciados por esta personalidade forte que tem a protagonista. Decidida, alegre, alto-astral, rica em bons hábitos e costumes, boa filha, boa aluna, esta menina criada na ficção de Paula, trás uma mensagem nova e atual à nossa sociedade. Não somente os jovens têm acesso e gostam desse livro mas também os pais e pessoas mais maduras que gostam do tipo de literatura chick-lit podem perceber esta mensagem. Uma mensagem de amor e proteção à qual tem direito e merecem os animais. E quantos animais sofrem exatamente pela falta de sentimento dos animais superiores racionais como somos chamados, nós, os seres humanos.
Quero aqui deixar uma chamada para este detalhe,pois, como disse acima, ainda não vi nenhum elogio ou citação a respeito da proteção aos animais (tão presente nas páginas do livro).Nos agradecimentos a autora mostra inclusive que buscou uma ONG, a “Cão Viver”, para tirar as dúvidas e colocar na história essa realidade que existe. Quem lê o livro jamais passará insensivelmente por um animalzinho abandonado, como os que tanto vemos nas ruas! 

À Paula mais um aplauso por mostrar e atuar também em proteção e defesa a causa animal.


Fico extremamente feliz porque meus filhos tem este amor aos animais e que não deixariam nenhum sem amparo, seja ele qual for.








2 comentários:

  1. Bem, se eu já queria muito ler este livro, agora tenho ainda mais um motivo. Sou ultra apaixonada por animais e não gosto de vê-los sofrer de forma alguma. Adorei a resenha e agora estou super ansiosa para ler!
    Me lembrou uma frase de Clarice Lispector que diz: "Dou minha palavra de honra que sou pessoa de confiança e meu coração é doce: perto de mim nunca deixo criança nem bicho sofrer"
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por seu comentário, Lyani. Você vai gostar do livro e das outras temporadas Minha Vida Fora de Série que virão.
    Bjos!

    ResponderExcluir