domingo, 10 de julho de 2011

Iniciando novas caminhadas

Há alguns anos eu caminhava todos os dias: de manhã, antes do trabalho ou a tardinha, depois que chegava, ou mesmo em outro horário intercalando meus espaços de tempo livres. Não perdia um dia que fosse. Domingo, feriado, dia de semana....eu dava sempre um jeito. Nos dias de chuva eu ia para o shopping e andava lá, subia, descia, andava no estacionamento, fazia meu dever de casa direitinho. Depois que comecei a trabalhar em dupla jornada obrigatoriamente, não tive mais aquele tempo que eu pudesse escolher como quisesse e fui diminuindo até parar. Resultado: muitos quilos em excesso no corpo e aquele martírio na cabeça me falando que eu precisava retomar.
Já fui pra academia, tentei nadar, fazer hidroginástica, mas nada que eu pudesse fazer religiosamente como eu fazia com as caminhadas. A academia devo confessar que eu gosto muito mas aquilo de chegar em casa a noite e ter que ir....me dá depressão! depois que estou lá, não...eu gosto muito! o difícil é a arrancada para ir!  Natação e hidroginástica seriam muito bons se eu pudesse fazer sempre no horário de almoço porque aí tem o sol que ajuda um pouco nos dias frios...mas quando tem chuva atrapalha, acabo não indo e saio da rotina e abandono.Há muito estou querendo retomar as caminhadas. Posso acordar cedo e ir ou mesmo ir depois que chegar em casa. Aqui perto da minha casa não vai dar pois o movimento na Avenida Bandeirantes é intenso, muita poluição. 



Decidi, então ir próximo a entrada do Parque das Mangabeiras, na Av. José do Patrocínio. Ali é bom pois o movimento é ideal para se fazer uma caminhada saudável, sem o stress do trânsito. Assim que se vai subindo a Av. Agulhas Negras, o visual da Serra do Curral, lindo como sempre, nos convida a descer e ir a pé.

Mas não é aí o melhor lugar. O ideal é este aqui, pois já está medido, reservado e marcadinho pra gente exercitar as pernas e o corpo. E lá fui eu, hoje, incentivada pelo Bruno, com a nossa escudeirinha Estrela acompanhando. 

Deu pra cansar um pouquinho e pra quem está iniciando está de bom tamanho. Amanhã, nova sessão de exercício e aí estarei me condicionando para retomar novamente a atividade física abandonada há algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário