quarta-feira, 23 de março de 2011

Outono que chega...

Felizmente terminaram os dias encalorados, cheios de suores e desconforto para o trabalho. Agora, depois que passaram as chuvas, o outono chega e traz dias gostosos, com ventos soprando levinho e facilitando a vida de todos. As noites também, bem mais frescas, até mesmo frias, permitem um edredonzinho para aconchegar o sono.
E eis que me deparo com o relógio do tempo que mostra já um final de março. Um trimestre já se passou e o ano não é mais Ano Novo....e vamos indo nos adentrando pela vida afora, ora alegres, ora tensos, ora preocupados, ora cansados, mas com entusiasmo para viver tudo isso.
O mundo avança  com suas influências pelo tempo levando junto seus habitantes . Chuvas atrozes nos abalaram por aqui, tsunamis no Japão, catástrofes em outras partes do planeta. Isso dá muita insegurança.....Qual será a próxima agonia? Quais serão as próximas vítimas? Tomara que a providência de acabar com as sacolas plásticas surta algum efeito na redução das agressões climáticas na nossa terra.


E a lua? a lua esteve maravilhosa nesses últimos dias....mostra que os astros e sua harmonia continuam bem apesar de tudo...quem pode apreciar viu no dia 19 de março, a lua cheia aparecendo 14% maior e 30% mais luminosa quando atingiu  o ponto mais próximo da Terra. A maior lua cheia dos últimos 18 anos! uma maravilha vista desse lugar privilegiado onde moro com direito a deslumbrantes por de sol e nascer de luas.
Eu espero que todos estejamos bem, ao fim deste ano, e dos outros próximos que virão. 


E que a briza sopre bem favorável como está  agora.

2 comentários:

  1. OMG!!! Que texto LINDOO!!! *---*
    Aiii me apaixonei por esse texto... tem uma simplicidade tão grande na escrita... *---*
    Parabéns Gegena! =D

    ResponderExcluir