sábado, 2 de outubro de 2010

Amanhã é dia....

Amanhã é dia de votar...
Estou parecendo repetitiva pois cá estou eu novamente falando sobre as eleições. Aliás, até que não estou sendo tão repetitiva assim pois no último post, que já tem mais de um mês, eu falei sobre os candidatos.
O assunto é mais ou menos o mesmo: a chatice de se ter que votar. Não existe "tesão"!
Gente, como era bom antigamente a época das eleições!
Pra começar morávamos no interior, em Governador Valadares, e meus pais votavam em Belo Horizonte. Só por isso já virava festa pois a gente( eu e minhas duas irmãs menores- eram só as duas na época ) vinha votar, o que significava vir e fica na casa dos meus avós, visitar os parentes, tios, hmmmm....muito bom! Depois tínhamos candidatos de verdade: Juscelino Kubistchek, Tancredo Neves, Juarez Távora, Plínio Salgado, Ademar de Barros, até mesmo depois o Jânio Quadros e o Lott, com aqueles "pins" de vassourinha e espada!....era bem legal! Depois veio a renúncia do Jânio, entrou o Jango, veio a revolução, a tomada do governo pelo exército e ficamos a ver navios.....eleições eu mesma fui ver depois dos 30 anos de idade e candidatos mesmo que é bom....nada! A esperança de eleições decentes morreu com Tancredo Neves que nem eleito pelo povo foi.
É mesmo uma pena....tanta vontade de se ter um líder descente massacrada no peito. Ser obrigado a aguentar essa vergonha nacional internacionalizada....pôxa!!!!
Vamos por aí, votando sem vontade, sem poder votar nos que talvez valessem a pena, coitados, pois as cobras cascavéis já fizeram a cabeça da galera mais numerosa e tudo indica que serão eleitos certamente!
Mas que um milagre seria bem vindo...ahhh...isso seria!!! Eu até que não me importaria de ter a Marina ou o Serra presidentes......

Nenhum comentário:

Postar um comentário