sábado, 28 de agosto de 2010

Pesquisas

Como eu gostaria que essas pesquisas de opinião pré-eleitorais estivessem erradas!...........mas eu gostaria que tivessem muito erradas mesmo!!!
Como é que pode isso?
Como é que a galera da cesta básica vai eleger esta candidata a presidente do Brasil e nós que somos as cabeças pensantes do país vamos deixar?
Eu não tenho nada contra eles, coitados, são humildes e vão votar porque o direito do voto lhes é permitido, recebem a cesta básica também que lhes é de direito, mas não sabe o que estão fazendo....Jesus Cristo já dizia: Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem!....e não sabem mesmo! na santa ignorância que lhes é peculiar vão entregar nosso país mais uma vez a uma pessoa que nada nos acrescentará e muito antes pelo contrário, vai nos diminuir também e só irá dar continuidade a nossa condição de subdesenvolvidos.

Tenho muita vergonha de tudo isso: não termos um candidato bom! e o que é pior termos que votar no menos ruim pra ver se conseguimos evitar que a favorita das pesquisas ganhe e o que é pior ainda...ele vai perder pra ela, essa é a certeza que as mesmas pesquisas nos indicam! Tenho vergonha de ver a cara daquela que vai ser eleita! imagens dela com aquela cara de tirana, com o dedo pra cima, apontando me rondam a cabeça e fico desesperada porque não posso fazer nada...não podemos fazer nada!.....e mesmo que pudéssemos não iríamos fazer nada....brasileiro é conformado com a triste sina. Nem correr nós vamos, vamos deixar o bicho chegar e comer, como naquele dito popular.
Vai continuar a robalheira; vamos continuar a ver com asco a cara do dirigente do nosso país na TV e tristes por sermos dirigidos por gente desse calão!
É de chorar!!! muito!!!..até se afogar nas lágrimas como nessa gif antiga que guardo para minhas manifestações de desespero na net.

3 comentários:

  1. Gegena,
    concordo em tudinho com você. Também estou aqui angustiada, porque parece não haver como fugir desta triste sina.
    O que é impressionante é a aprovação do povo ao atual presidente, apesar de todos os escândalos, de todas as falcatruas. E por causa dessa aprovação, as pessoas o seguem, cegamente. Na revista Veja com data de capa de 18 de agosto, foi publicada uma matéria intitulada "A pesca dos indecisos", e é apresentado o depoimento de um homem que confessa não conhecer a história da candidata, mas diz que vai votar nela, porque o atual presidente a apóia. Pelo mesmo motivo, sem dúvida, a sexóloga é líder para o Senado no estado de SP. Aqui, o povo se esqueceu de que ela foi prefeita, implantou todos os impostos que pôde, e de bom, fez muito pouco.
    Por outro lado, o pessoal do outro partido parece não estar se importando com a diferença cada vez maior nas pesquisas, porque não mexem no esquema, não melhoram a propaganda, parece até que estão concorrendo para perder mesmo... então, Genena, serão mais quatro anos de tristeza, e em 2014 "o homem" volta!!!
    Beijos tristes...

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, e agora, quem poderá nos defender????

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz com seu comentário em meu blog! Uma honra receber um retorno de alguém que escreve tão bem como vc!
    Lispetor??? Nossa!! Quem me dera ter uma fagulha do talento dela!
    Então...sobre o final..eu realmente não sei! Fui até aonde a personagem me levou, depois não sei mais. Mas penso que a graça é justamente esta! Não termos o desfecho , de modo que cada leitor possa pensar o seu. O que vc imaginou??
    Beijocas!!

    ResponderExcluir