domingo, 18 de julho de 2010

Bina

Dos avanços da tecnologia dos tempos modernos, um que me faz um grande bem e que nem é tão novo assim, é a tal da Bina ou como querem as companhias de telefone, identificador de chamadas. Não somente as binas que vem nos celulares, vou mais atrás,desde os últimos anos da década de 80 já podíamos usufruir do poder saber quem está te chamando ao telefone. Existem pessoas que não é qualquer hora que se pode falar com elas! Pessoas que não tem a menor noção do tempo e da sua importância e que te ligam assim, do nada e pra nada e te pegam no telefone sem se preocuparem se você pode ou não ficar ali presa, sentada, ou mesmo em pé, na maioria das vezes, pois o telefone é realmente fixo, e delongam na prosa, mesmo que você dê várias dicas implícitas, explícitas e até mesmo fale abertamente que tem que desligar: ...."só mais um pouquinho! aqui...é.....então como eu estava dizendo..."

BINA!!!! como eu te amo ! principalmente aquela ali do fixo da sala de passagem para os quartos, nossa!!! A do celular é maravilhosa porque já me encarreguei de registrar nele todos os nomes das pessoas que não posso atender a qualquer hora! Mas aquela ali é do telefone  fixo que deixaria pegar incólume e inocentemente.

Eu até que as vezes, dou uma deixazinha e atendo, quando posso,  e, principalmente quando estou preparada para dar o corte fatal na hora certa. As vezes me preparo até mesmo para usar aquela velha tática do....alô? .....alô?....alô-ô!!! - enquanto a pessoa do outro lado tenta loucamente se fazer ouvir....e desligo! na maior!!! uai, que isso? tá pensando que meu ouvido é aquele negócio que pode usar e abusar assim, sem que eu queira? ficou louco, né não?

Mas foi só alguns anos depois que me separei e que cansei de atender desavisadamente os telefonemas do pai de meus filhos, meu ex-marido, que fingia querer falar com os meninos mas aproveitava pra me pegar na conversa e ficar fazendo aquelas perguntas insinuantes que já vem com resposta pronta e que você tem que ficar explicando, ou mesmo me contar as proezas dele ou ainda, me pedir conselho....!!!! gente! eu, confidente do EX!!!!....Bininha minha, é você que vai quebrar este galho..... e ela danadinha me serviu e continua servindo direitinho: telefone pode esgoelar até desligar horas a fio que não atendo messsssssmo!!!! e fico muito feliz com isso! que coisa boa!!!!

Mas não é só por causa do ex não, coitado! rss...Eu sou médica ginecologista e obstetra. Gravo os telefones das minhas pacientes que estão grávidas para que eu as atenda prontamente sem demora quando me ligam, para que eu largue toda e qualquer coisa que estiver fazendo para falar com elas fora de barulho e longe dos latidos dos meus cachorros. Pra essas eu estou sempre!
Agora, tem também o reverso da medalha....aquelas pacientes impacientes ( como dizia meu pai, o querido e sábio Dr. Ruy) que ligam a qualquer hora, de dia, de noite, sábados domingos e feriados, por qualquer motivo injusto, ah....essas eu gravei também todos os telefones fixos e móveis pra ter a certeza de que não me pegam a qualquer hora não!!!

Eu hoje estou me dando direitos que há alguns anos não me dava! Não é qualquer coisa que me tira do meu bem-bom não! sair de casa sem estar com vontade, deixar de comer coisas que gosto por causa de dieta, ir a casamentos e formaturas, experimentar roupas em lojas, sapatos saltos altos, vou até parar por aqui porque não vai caber e nem precisa!!! Já dei meu recado!

Este meu post hoje é para a Bina, minha amiga de todas as horas nos dias de hoje.

E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário