segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sobre a crítica do Filme Alice de Tim Burton

Definitivamente o critico da VEJA que escreveu sobre o filme Alice que está nos cinemas não entendeu nada do recado de Tim Burton.

Assim que fiquei sabendo que Alice voltaria as telas não como um desenho animado, mas com protagonistas reais e que um deles seria o maravilhoso Johnny Depp e a não menos estrela Anne Hathaway, esperei impacientemente que chegasse o dia e a hora de ver essa obra transformada pelo grande Tim Burton.

O filme foi feito sobre o retorno de uma Alice com 19 anos ao país das maravilhas onde ela esteve em sonhos quando era criança....acho que o crítico não sabe disso, ou, pelo menos foi o que demontrou na sua crônica!
Não consegui compreender  porque ele desvaloriza uma história feita pelo grande  Lewis Carrol chegando a denegrir sua  imagem e desvalorizou o trabalho de Burton!!! Como é que pode isso? Quem não viu tem que ver! O filme, além de ser uma grande produção, em alguns momentos, coloca Alice como um Harry Potter  ou mesmo um Frodo de Senhor dos Anéis, com uma missão e a transforma em guerreira!!....E esse é o grande barato do filme! Faz o público vibrar com uma Alice tipo Joana D'Arc, literalmente empunhando uma espada e lutando pelos seus ideais! Nos trouxe de volta Alice crescida e amadurecida que sabe o que quer e não se submete a imposições ultrapassadas.

Tim Burton fez uma história sua, parodiou a história de Carrol e ele tem direito de fazer isso pois é um grande cineasta e diretor. Nos fez o favor de adaptar essa grande produção para nossos atuais 3D!!!!

Sinceramente não concordo com essa crítica e com a desvalorização dos personagens e dos papéis.

Sr. Jerônimo  Teixeira, você ouviu o galo cantar e não sabe onde!!!

Um comentário: