sábado, 8 de maio de 2010

O meu Dia das Mães



Acordo. 
10:30h!! como é que consegui acordar só agora!!! Tenho que correr para dar comida pro Miumiu, por ração pros cachorros, tomar café, ajeitar o salpicão, tomar banho e ir ainda buscar os 2 frangos assados que eu havia encomendado desde ontem no “Murilo dos frangos” que é o melhor frango assado da vizinhança. Minha fiel escudeira Fátima já tinha deixado frango desfiado, azeitona picadinha para que eu misturasse, pouco antes de servir, com a batata palha e maionese. Faço tudo rapidinho, subo para tomar banho antes de ir pegar os frangos...pode ser que meu filho levante e se ofereça para ir buscar pra mim.
(...que coisa! Esse povo dormindo até essa hora! nem acordaram como sempre pra me dar o beijo do dia!!!Já deve ser quase meio dia....mas ontem foi sábado, chegaram tarde, com certeza....deixa dormir!)
 Saio do banho, visto a roupa....suando...hoje o dia está quente!
(...é!...nem vai dar tempo de ficar na frente do ventilador pra refrescar )
Gosto do ventilador, pra me esfriar e diminuir o suor que inferniza sempre meus pós-banhos dos dias quentes! Deixo pra vestir a blusa que vou no almoço depois que chegar, antes de sair pro almoço.
Tiro o carro da garagem e vou pensando pelo caminho: vou  programar para que meu Dia das Mães seja realmente o “meu” dia! Um saco isso de ter que ir pra cozinha na manhã desse dia! Eu que não cozinho normalmente ter que dar de cozinheira justamente hoje! Dia das Mães....igual Natal!...a correria, o compra-compra, a gastação, embrulha presente, ah...ficou faltando fulano! Nossa! Tenho que correr atrás, ajeitar a comida, suar, pra chegar na hora marcada! A coisa que mais me chateia é ter que fazer tudo isso e ainda chegar na “hora marcada”!! tem coisa mais irritante? Tem que chegar cedo! Que saco!  
Mas como eu ia dizendo, daqui pra frente no MEU dia, quero lacaios e servos para cozinhar pra mim o meu almoço, acordar na hora que eu bem quiser, sem despertador, sem compromisso. Quero que o almoço seja aqui na minha casa, com uma mesa linda, enfeitada com flores do campo....quero comer calmamente e sair da mesa, sem preocupação, vir pro meu quarto ficar no computador ou assistir um filme, sem ter que pensar em tirar a mesa! Que os empregados o façam e arrumem a cozinha pra deixa-la limpa e no jeito! Ahhh.....
Saio do meu devaneio, ainda suando, paro o carro lá na esquina...!Nem tem lugar direit pra parar! Engraçado que hoje o dia tá muito movimentado! O que que tanto essa gente faz que não está nas casas de suas mães levando os presentes e abraços para as rainhas dos lares? Chego no Murilo e a mocinha que me atende me pergunta o nome, e tira pra mim os frangos que escolho mais tostadinhos, no jeito, com farofinha que a deles é tudo de bom! E ela comenta: ainda bem que você encomendou pra hoje porque amanhã vai estar muito movimentado!!!
(...engraçado, porque será que ela ta falando isso? Segunda-feira é um dia normal!......)
Uai, porque amanhã vai estar movimentado?...e ela: uai, amanhã é o Dia das Mães...!!!!  O QUÊ????, TEM CERTEZA!!!! E meu espanto era tanto que ela até quis me mostrar o jornal com a data de hoje que tinha acabado de comprar, 8 de maio, sábado!!!!!!! – Um misto de alívio com espanto e até um fiozinho de decepção se apossou de mim!!! Céus, é mesmo, hoje é sábado!
(Por isso é que dormi até tarde! O barulho costumeiro na minha rua aos domingos não me acordou!...)
Combinei com ela pra pegar os frangos amanhã, como eu havia encomendado. Sem problema, disse ela!  (Deus do Céu,que cabeça!! e olha que estou terminando as minhas férias!”)
Saio para o carro, pensando e falando  pra mim mesma....(pois é isso que você teria que ter feito. Deixar tudo no jeito para amanhã cedo levantar, tomar o seu banho com tempo pra esperar o calor sossegar em frente ao ventilador e ir pro almoço...!) ...rio muito de mim mesma......e vou comprar as flores que quero dar pra mamãe!...pensando bem acho que vou lá dar as flores a meia noite. Pois assim, amanhã terei menos coisas pra levar comigo. Uma preocupação a menos!!!

3 comentários:

  1. Gegena,
    Adorei sua crônica, está escrevendo tão bem quanto a filha. Não sabia que você tinha este dom.
    Abraços e Feliz dia das Mães amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Hahahha, também adorei, agora eu sei a quem puxei! :)

    Pode deixar que amanhã o dia vai ser só seu, sem correria, sem barulho e com muitos beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei Maria Eugenia, Paula sabia de onde vem sua veia de escritora. Maria Eugenia sempre escreveu bem, Beré.

    ResponderExcluir