sábado, 1 de maio de 2010

I.R.

Até a meia-noite de ontem, 24 milhões de brasileiros devem ter prestado contas à Receita Federal. 

Fico cada vez mais indignada com a quantidade de dinheiro que o governo toma de nós, trabalhadores, pais e mães de família, membros da sociedade que trabalha e se esforça por um Brasil melhor. Me dá a maior tristeza e revolta ver no meu contra-cheque todo mês aquele dinheiro que eu preciso tanto ir para engordar a pança dos ordinários chefes do país! Se fosse para promover melhorias para a sociedade ou mesmo para os realmente carentes eu não me incomodaria.....mas o pior é que além dessa contribuição forçada mensal, anualmente, nessa época eu tenho ainda que pagar uma soma vultuosa!!! Que coisa horrível!

Hoje li uma crônica do Celso Ming que vale a pena ser lida com carinho. Ele cita coisas que estão tão erradas na maneira que são encaradas pela RF! Coisas que não são levadas em conta e outras que são olhadas com aqueles olhos comedores de dinheiro do LEÃO(coitado do leão, tão inofensivo perante as bocadas que levamos dos lulas da vida!) O link pra crônica do Celso Ming é este

Não sou revolucionária nem daqueles que espalham o pânico, tenho pavor de emails que alarmam a população causando medo de se tomar vacina H1N1, de estacionar no estacionamento do shopping, de se ter perfiil público no orkut e afins, nem mando pps  repassados de outros que vivem para fazer alarde, mas, gostaria muito mesmo que esse meu post aqui, no meu blog, que é coisa pessoal minha, movesse um pouquinho a procrastinação de vários que nada fazem e aceitam covardemente a robalheira existente.

Não posso ir lá nos bastidores da Receita e fazer com que cobrem apenas o devido mas procuro pessoas que me ajudem realmente a fazer uma declaração usando ferramentas que mostrem que já pago demais e que mereço a restituição de pelo menos uma parte do que já me foi tirado indevidamente. Consegui um contador bastante esclarecido e que me  ajuda nesse processo . Incentivo todos a fazerem o mesmo!

Um comentário:

  1. Menina é um absurdo sim!!!
    Que ótimo saber que vc tem um blog!!! Vou passar por aqui sempre!!
    Bjs

    ResponderExcluir