domingo, 28 de março de 2010

Serginho X Dicesar

Esse BBB10 me deu informação sobre um assunto que eu nem cogitava saber: os vários gráus de manifestação da sexualidade que existem! Nunca havia me atendado para o assunto. Nem mesmo em se tratando de homens afeminados nem de mulheres com tendências masculinizadas. Nem mesmo sei se o nome certo seria isso. O que se chama vulgarmente de "bicha", "gay", "lésbica" ou "sapatão" tem várias nuances diferentes.
Me atentei par este detalhe depois que vi um Dicesar que chega a ser uma "drag queen" e se veste de mulher e um Serginho que faz trejeitos de mulher, usa maquillagem no dia a dia, faz chapinha no cabelo.
Quando eu era pequena ouvia meu pai dizer a palavra"efeminado" aos homens que tinham jeito de mulher. Ele não perdoava um homem de cabelo comprido...pra ele os Beatles, um Ronnie Von e Roberto Carlos eram efeminados....homem que se prezasse não deixaria jamais os cabelos crescerem. Acho que ao longo dos anos a opinião dele caiu por terra....
Vi muitas vezes comentarem coisas que um homem, bem casado, com familia constituída, de repente largou tudo  para se relacionar com outro "homem".....eu ficava boquiaberta!...como acreditar que um "homem", um "senhor" poderia ser assim?
Das mulheres não ouvia praticamente nada! algumas vezes artistas eram tidas e havidas como homossexuais mas sem muito alarde na aparência. 

E o que dizer dos casais homossexuais? Famílias tradicionais tem membros que desejam aceitação dos outros de sua ligação com outras do mesmo sexo. Tudo que se aprendeu até hoje caiu por terra?

De alguma maneira valeu essa abertura! Valeu para nos fazer ver que existem as mais variadas nuances entre uma pessoa dita "normal" e outra com a sexualidade alterada. E que todos são pessoas, são seres humanos, dignos de respeito, o que, até pouco tempo, não acontecia.

Mas muita coisa ainda tem que ainda se tem muito a aprender ! muito a pensar e reformular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário