segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Jimmy

Jimmy

É um cãozinho cocker spaniel que estava em nossa casa há mais de um ano. Veio morar conosco porque seu dono foi para o Canadá. Infelizmente não pode levar o Jimmy e o entregou a nós, donos dos seus pais, Luar e Estrela, e de seu irmão, Godo, dizendo que voltaria em 3 meses e nós o acolhemos de coração aberto. Aliás, o Jimmy já era acostumado com nossa casa pois ia e vinha várias vezes para visitas. Mas uma estadia longa como foi nem passava por sua cabecinha de cãozinho fiel e dedicado.
Seu dono, o Cuko, foi pra ficar 3 meses mas acabou ficando um ano.....
No início Jimmy parecia esperar o retorno a cada dia. Ficou triste, embora se deixasse levar pela alegria dos pais e irmãos barulhentos e entrasse no jogo deles. Pouco a pouco foi se enturmando melhor e aquela espera que demonstrava cada dia na varanda da casa, olhando para a rua que descia em frente, foi sendo substituida por alegria e carinho que demonstrava aos outros membros da casa. Parecia ter deixado de lado a lembrança....
Ontem, depois de mais de um ano, Cuko voltou.....estávamos ansiosos para ver o que aconteceria: Jimmy não reconheceria o dono ou lembraria dele normalmente? Ficaria indiferente a sua presença súbita ou iria chorar de felicidade à maneira dos cães fiéis?
Nossa espectativa deu lugar a certeza que dentro do coraçãozinho de Jimmy estava apenas adormecida a lembrança de Cuko. Ficou paralisado diante da presença dele e as manifestações de carinho que dele saíram foram as mais comoventes possíveis....nunca, jamais poderia esquecer quem o acolheu de coração aberto desde pequenininho e o levou para o novo lar, quem o levava aos longos passeios radicais para andar de skate e percorrer trilhas e nadar.

E lá se foi o Jimmy com o Cuko. Entrou no carro como se tivesse dali saído horas antes rumo a casa antiga onde viveu sua infância.
Ficamos felizes.....e tristes! Felizes porque a história teve seu final feliz e tristes porque não teremos a diuturna presença de nosso amiguinho, mas a certeza de que ele está bem e que brevemente estará aqui para nos rever ameniza a falta dele.
Jimmytooooo, tô com saudade!!!!

2 comentários: